domingo, 18 de março de 2012

Repressão castro-comunista recrudesce nas vésperas da visita de Bento XVI … com a cooperação do Cardeal Ortega, arcebispo de Havana!

Nas vésperas da chegada de S.S.Bento XVI:
repressão às mães, esposas e filhas de dissidentes

Em mais um atropelo à liberdade, o regime cubano prendeu neste fim de semana 70 “Damas de branco” cujo crime principal é serem mães esposas e filhas de presos políticos do regime que S.S. Bento XVI começará a visitar no dia 26.

As “Damas de branco” fizeram um respeitoso e emocionado apelo ao Pontífice para que ele se digne olhar para elas e tenha um gesto efetivo de comiseração pela sua situação.

As mulheres não tinham conseguido que o Núncio Apostólico na ilha sequer quisesse receber a carta.



A repressão religiosa é uma realidade escancarada
Após as queixas internacionais pela dureza incompreensível da atitude diplomática vaticana, o Núncio acabou recebendo a carta que tanto incomodava à aproximação vaticana com a ditadura

Agora 18 dessas “Damas de Branco” foram pressas pelo esquema repressivo e embarcadas num ônibus segundo puderam registrar jornalistas da Reuters Television.

Veja vídeo
"Damas de branco" imploram
serem recebidas por Bento XVI.
Repressão se acirra ... com cooperação
da hierarquia eclesiástica!
Magaly Norvis Otero Suarez, membro dessa associação feminina pacífica declarou a Reuters que 16 mulheres foram pressas no sábado quando tentavam marchar pelo centro de Havana.

Mais 36 foram detidas neste domingo quando iam assistir Missa na igreja de Santa Rita, na capital cubana.

As autoridades eclesiásticas fizeram saber que nenhum encontro das dissidentes com o Pontífice terá lugar, recusando o respeitoso apelo delas.

O recrudescimento da repressão ocorre após Terra Notícias e muitos outros órgãos de imprensa noticiarem que 13 opositores cubanos que permaneciam de maneira pacífica num templo católico em Havana para pedir que o papa Bento XVI interceda em suas demandas foram desalojados pela polícia, a pedido do próprio arcebispo de Havana, cardeal Jaime Ortega.

Cardenal Ortega apressa 'limpeza' da oposição religiosa
para receber Bento XVI como os ditadores querem
“Os 13 ocupantes foram convidados a sair do templo e não ofereceram resistência. Os agentes que executaram a operação garantiram à Igreja que não portariam armas, que levariam inicialmente as 13 pessoas a uma unidade policial e que depois os levariam para suas casas”, justificou a arquidiocese em comunicado.

“No uso da autoridade e faculdade que lhe compete, o cardeal Jaime Ortega se dirigiu às autoridades correspondentes para que convidassem os ocupantes a abandonar o santuário”, completou cinicamente a nota.

Treze membros do ilegal Partido Republicano de Cuba (PRC), estavam na basílica menor de Nossa Senhora da Caridade em Havana. Mas a ação foi considerada “ilegítima e irresponsável” pelo arcebispado que agiu em notável concordância com a repressão marxista.

O que fará S.S. diante de tanto atropelo e cooperação?

O que ele fará diante das mãos estendidas dos repressores socialistas e eclesiásticos?


Video: "Damas de branco" imploram a Bento XVI que queira recebé-las




Um comentário:

  1. Arcebispo de Havana, cardeal Jaime Ortega é um Porco e Bandido Comunista, traidor da Igreja e o Satanás no clero catolico cubano! Morte a esse vagabundo!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.