terça-feira, 14 de agosto de 2012

População cubana diminui e envelhece na miséria

População envelhece em meio ao "desenvolvimento sustentável" castrista
A imoralidade intrínseca do sistema socialista, que inclui o aborto e a extinção oficial da família, está reduzindo a população de Cuba.

Entre 2006-2010, a população decresceu, com exceção apenas de 2009. No fim de 2010, havia 2.675 habitantes menos que em 31 de dezembro de 2005.

Uma consequência é que Cuba virou o país latino-americano com maior proporção de idosos.

O catastrófico estado do sistema de saúde – se pode ser chamado assim – cria uma situação de pesadelo para os velhos. E os não tão velhos, aliás.


O país está exangue pela queda da natalidade e pela fuga de jovens para o exterior.

Estudo oficial intitulado Proyecciones de la población cubana 2011-2035, especula que em 2035 Cuba terá perdido 478.544 habitantes; 34% das pessoas será idosa e as mulheres em idade fértil (15-49 anos) será 827.296 a menos.

Fidel Castro pode ostentar estes números, próprios da extinção gradual de um povo, como contribuição positiva do socialismo ao “desenvolvimento sustentável”.



Um comentário:

  1. Acessem na net, leiam e compreenderão o que se passa no Brasil e A latina em o "CATECISMO ANTI COMUNISTA" de D Geraldo Sigaud, muito resumido, leitura rápida e atraente; tirarão as novas conclusões sobre os partidos comunistas e socialistas de grassam no Brasil A Latina, graças a votos de muitos supostos católicos de fchada, e por meio da subversão de valores subvertem a sociedade.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.